18 de julho de 2011

O drama na hora da escola


Primeiro dia de aula

Todos os dias me preparo psicologicamente sem saber o que vai acontecer... Um dia é dor de barriga, o outro é dor de cabeça e por aí vão as desculpas na hora de entrar na escola! Sinto que ele gosta da escola e tem um bom relacionamento com os colegas e com a professora, o que me preocupa é esse excesso de dependência que ainda tem conosco!

Coloquei Victor na escola aos dois anos, mais não ficou nem três dias, pois no terceiro não passou do portão, agarrou no pescoço do pai com tanto desespero que acredito que pai nenhum deixaria seu filho na escola naquele estado! 

Concordamos em mudar de escola e só colocar ele no ano seguinte... Mas o drama continuou, foram dois anos de muito choro e sofrimento, tanto dele quanto meu! Fazia o possível pra ser forte (coisa que não sou) e segurava a emoção na hora de "largar" ele aos prantos chamando por mim, mas bastava sair da visão dele pra eu desabar no choro...

Hoje ele ta com seis anos e o choro diminuiu muito, acontece vez ou outra, mais é um "parto" todos os dias na hora de deixar ele na escola, sente de tudo e faz aquela cara de cachorro que caiu da mudança, pede pra levar no banheiro porque tem vergonha de ir com outra pessoa, ou pede pra ir até a porta da sala pra ver se a pró não quer falar comigo... Mais se levo até a porta da sala a coisa complica ainda mais e tenho que ser dura com ele!

Festa junina desse ano (Foto: Mariana Dourado)

Sinceramente, não sei se eu errei em algum momento ou se ainda estou errando, mas confesso que não tem sido fácil! Tenho pesquisado muito sobre o assunto e pensado em procurar ajuda de um psicólogo infantil, não sei mesmo o que fazer e pra completar sinto que meu tempo está cada dia mais escasso devido ao trabalho!


3 comentários:

  1. As crianças, esses anjinhos, têm um incrível poder de manipulação!!!
    Se vc acha que precisa de ajuda, Sófi, não hesite em buscá-la, até para que ele se torne um menino mais independente e fortalecido!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. E como eles tem esse poder Loma... Por mais que eu seja firme com ele, no fundo morro de dó!

    ResponderExcluir
  3. Vixe amiga!!! Procure ajuda sim!! Aqui a coisa ta complicada para eu sair de casa! Um berreiro sóoo. Mas n hesito e saio msm! ufa

    ResponderExcluir

Blogger Templates by Blog Forum