6 de janeiro de 2011

Em busca de um "Dalí"

Já falei aqui que sou fã de pintura (só me falta a verba)? Tenho quatro telas pintadas a óleo, mais nenhum preconceito contra as réplicas!

Uma vez dei de presente a um amigo uma réplica de Salvador Dalí, mais sabe aqueles presentes que você compra como se fosse pra você? Vira e mexe lembro e fico na promessa de comprar uma pra mim... 
Gosto muito do estilo louco (surrealista) de Salvador Dalí e posso perder a noção do tempo "brincando" de descobrir algo camuflado em suas pinturas, o que quase sempre acontece. Mais se eu olhar um pouco mais, com um pouco mais de atenção, aposto que acho mais alguma coisa!

A réplica presenteada em questão foi "Aparição de Face e Fruteira na Praia"

Apparition of a Face and Fruit Dish on a Beach, 1938

Outras que gosto são:

- "A Persistência da Memória" (clássica) 

Persistence Of Memory, 1931

- "Cisnes Reflectindo Elefantes"

Swans Reflecting Elephants, 1936

3 comentários:

  1. Amiga,
    o surrealismo não é muito minha praia, mas é inegável o talento do "homi".
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Comecei a admirar a uns 12 anos Dudoca, gosto de coisas que intrigam!

    Aprendeu muito com o que Anônimo? Que Dalí era pancada? =D

    ResponderExcluir

Blogger Templates by Blog Forum